25 fevereiro 2013

Tutorial de como instalar a Freestyle Dash e configura-la

A segunda parte da minha série Noob to Pro... onde ensinarei como instalar a Freestyle Dash e configura-la.
OBSERVAÇÃO: Neste tutorial você verá muito as palavras fsd ou freestyle, que são abreviações para a palavra "freestyle dash".

PRIMEIRAMENTE O PROGRAMA deste tutorial que é a fsd3, link para download: http://www.realmodscene.com/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=648



  • Pergunta: O que é Freestyle Dash?

É uma dash alternativa do xbox com rgh/jtag, que permite executar jogos a partir de HD externo, emuladores e homebrews não autorizados pela microsoft, executar TUs (title update ou seja atualização do jogo) sem live! Nesta versão 3, você ainda pode jogar online pelo sistema system link chamado LINK ( você encontra o tutorial de como configurar o sistema online aqui no site xbox-link).

Obs: a Freestyle funciona somente para consoles com destrave RGH ou Jtag.
                                            

Tutorial

Ejete um pen drive normal em seu computador. Depois faça o download da Freestyle extraia o arquivo winrar, a pasta que surgiu é a seguinte : Parte 2 ( Freestyle Dash 3),


abra-a e copie a pasta "Freestyle Dash" para um pen drive,
,

depois de colocar a pasta na raiz de seu pen drive, o retire do computador, e o insira no xbox normalmente; agora vá em jogos e execute o XEXmenu.



No XEXmenu aperte "RB" do controle até chegar em seu HDD1 ou usb, aperte "X", ache o usb do pen drive, 


 onde esta a pasta freestyle, aperte "Y" e copie esta pasta na opção copy,




aperte "X" e mude para o HDD1, outro usb, ou nem copie e deixe no pen drive(se for esse seu caso você acabou a instalação). Aperte "Y" e clique no paste.


Pronto abra a pasta e execute o defaut.xex.


Agora abriu o painel da fsd3, vamos as explicações


  • Library
1° Opção: Serve para iniciar o disco que está na bandeja.
2° Opção: Serve para entrar com o perfil e ver informações sobre ele,como os 4 ultimos jogos jogados,Avatar,etc.
3º Xbox 360 Games: Um “manager” de jogos,você pode ver a lista dos jogos no HD,ver screenshots dos jogos,achievements,capa,avaliação,etc.
4º Xbox Live Arcade: Um manager de XBLA. Igual o manager de jogos.
5º Homebrew: Manager de homebrew. Igual o manager de jogos.
6º Xbox Classic: Manager de jogos de Xbox1. Igual o manager de jogos.
7º Emulators: Manager de Emuladores. Igual o manager de jogos.


  • Setup
1º Settings: Opções de configurações da Freestyle Dash, a mais importante irei explicar como configura.
2º Skins: Opção onde você escolhe o tema os botões e abas de sua freestyle.
3º Credits: São os créditos para os criadores da fsd.



  •  Utilites
1º File Manager: é parecido com um XEXmenu dentro dessa dash onde você executa .XEX, e copiar, move arquivos.
2º DVD Extract: Auto-Explicativo,copia o dvd que está na bandeja para o HD do Xbox 360.
3º Weather: o tempo e temperatura de sua cidade.

Mostrarei minha configuração geral:


Pronto concluímos a segunda parte. A terceira ensinará como acabar com esse modo de precisar entrar no XeXmenu, para ir á fsd. Ensinarei como configurar para ela entrar no lugar da NXE (M$).

Veja a primeira parte e a terceira parte da trilogia.

66 comentários:

  1. Obrigado pelos tutoriais, posta o tutorial da dash launch por favor, só ta falando isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D
      Pode deixar, vou pedir pro autor desses tutoriais terminar a trilogia ;)

      Excluir
    2. Ultima parte da trilogia lançada... veja como instalar ou atualizar a dashlaunch:
      http://www.xbox-link.com/2013/04/como-instalar-e-atualizar-dashlaunch.html

      Excluir
  2. carai tem previsão para essa terceira parte do tutorial ? é essa parte q eu estou precisando...para funcionar meu Link só preciso substituir a porcaria da NXE da Microsoft pela alternativa...esperando o tutorial anciosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, já temos um tutorial em vídeo para atualização da dashlaunch... ele pode te ajudar:
      http://www.xbox-link.com/2013/02/novo-metodo-atualizar-dashlaunch-307.html

      Assim que o Lipe puder fazer a ultima parte do tutorial a gente posta também ;)

      Excluir
    2. Ultima parte da trilogia lançada... veja como instalar ou atualizar a dashlaunch:
      http://www.xbox-link.com/2013/04/como-instalar-e-atualizar-dashlaunch.html

      Excluir
  3. para fazer todo esse processo tem que estar conectado a internet ??????

    OBS : NÃO FALO DA LIVE !!

    ResponderExcluir
  4. super vitor eu posso baixar jogos xbla e passar eles para o pen drive de boaa? ??

    ResponderExcluir
  5. Calma gente o da DashLaunch esta pronto só falta editar as imagens e rever o tuto... talvez domigo ou oje sabado esteja no site 23/03/2013

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde,

    Fiz o tutorial direitinho e funcionou perfeitamente, agradeço a paciência para criar um tutorial tão simples de entender. gostaria de saber se é possivel fazer com que o xbox ja inicie com a nova freestyle 3 ( caso sim por favor deixe o link para o tutorial ). Percebi que o artigo esta dividido em tres etapas. Ja esta disponivel a parte final da trilogia?

    Att,

    Marcus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para fazer a FSD iniciar com o xbox sim... para isso vc usa a dashlaunch... por enquanto ainda não temos um tutorial a respeito.... é sobre isso a terceira parte da trilogia, então quando o Lipe fizer a gente libera o tutorial, ok? Valeu pela compreensão.

      Excluir
    2. Ultima parte da trilogia lançada... veja como instalar ou atualizar a dashlaunch:
      http://www.xbox-link.com/2013/04/como-instalar-e-atualizar-dashlaunch.html

      Excluir
  7. Valeu mesmo por postar esse tutorial tao completo pra nos!! Muito obrigado pensei que não iria conseguir fazer, mas depois de um pouco de persistencia consegui!! fica com Deus!! Muito obrigado!!
    :^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana, cara... que bom que o tutorial foi útil para vc. Todo o crédito é do Lipe :)

      Excluir
  8. Gente,
    P A R A B É N S!!!
    Esse foi o único site que encontrei que explica exatamente o processo do zero.
    Estou e acredito que (ESTAMOS) ansioso pela parte final do processo, a Parte III, mas se virmos, desde o começo dos comentários, faz quase 1 mês (23/03/12) que o "Lipe Felipe" informou que postaria.
    Alguém tem algum parecer ou previsão de nova data?

    Mesmo assim, muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, o Lipe é estudante e está em época de prova... segundo ele, ele está sem tempo para dar continuidade à trilogia, mas vou tentar ajudar ele para completar a parte final e postar assim que possível. Até mais.

      Excluir
    2. Opa,
      Aguardaremos com muita ansiedade! :)

      Excluir
    3. Ricardo, eu encontrei o Tutorial que o Lipe estava fazendo e terminei ele... já está postado no site:
      http://www.xbox-link.com/2013/04/como-instalar-e-atualizar-dashlaunch.html
      Bom proveito ;)

      Excluir
    4. Blza, tudo funcionando, ÓTIMO tutorial!

      Excluir
  9. Comecei a mexer com isso agora, meu xbox tem a dash 14719, se eu instalar a FSD 3 ele roda os games como Injustice sem precisar fazer nada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... para isso vc vai precisar atualizar a dash... de preferência para a 16203. Tem vários tutoriais para isso aqui no site...
      Veja esse, por exemplo:
      http://xbox-link.blogspot.com/2013/01/atualizando-dash-oficial.html

      Excluir
    2. Oi, boa tarde!

      Sou noob ainda no xbox, comprei um desbloqueado full, então funciona lt 3.0, 2.0, jtag, mas ainda preciso aprender muita coisa sobre o xbox, vi que aqui nesse site pode estar as respostas dos meus problemas, como faço para rodar no meu xbox jogos de um hd externo? me falaram que eu preciso instalar uma freestyle no meu hd externo para isso, então como sou noob, eu não sei fazer nada disso, e os jogos de dança, como just dance, libera músicas para download, e como não posso entrar na live, se não perco meu desbloqueio, queria baixar ele já com as dlc todas e colocar em um hd externo ou pen drive para poder jogar. Vocês me ajudam?

      Excluir
    3. Cara, é só vc ir seguindo os tutoriais. Temos tutos sobre todos esses assuntos de que vc falou. Para jogar pelo HD externo vc pode usar a Freestyle sim. Não precisa deixar ela necessariamente no HD externo... vc pode deixar em um pendrive ou HD interno também. Comece instalando o XexMenu:
      http://www.xbox-link.com/2013/02/apresentacao-tutorial-de-como-por-o.html
      Para baixar, desbloquear e transferir DLC veja esse tuto:
      http://www.xbox-link.com/2013/03/tutorial-como-colocar-dlcs-e.html
      Para outros assuntos veja no topo do site a seção de Tutoriais.

      Excluir
  10. Cara o meu xbox slim ele tah no destravamento LT 3.0 da para fazer? ?

    ResponderExcluir
  11. opa, eu chego na parte do copy e paste no HDD1 mas não aparece o HDD1, só o usb e um FLASH, como faço?

    ResponderExcluir
  12. mesma coisa que o felipe henrique, porém se eu tiver o x box de 4g da pra instalar nele mesmo ou só tendo o hd externo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Msk, voc e pode instalar sim na memoria de 4gb, mas vai acontecer igual comigo, uma hora a memoria de 4gb vai encher e voce nao poderá mais baixar por exemplo, capinhas. Até o momento nao consegui encontrar ninguem que saiba explicar como baixar as capinhas dos jogos em um pendrive por exemplo. Vamos ver se alguem sabe.

      Excluir
  13. Existe algum risco de estragar o Xbox fazendo isso?

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal, vejam se podem me ajudar, pois estou com esse problema há mais de um mes talvez seja fácil. É o seguinte: meu xbox é slim de 4GB de memoria interna e esta destravado com jtag FSD 3.0 funcionando que é uma beleza. Acontece que os cara quando destravaram, instalaram a FSD na memoria interna, ou seja, ocupando espaço dos 4GB. Tenho um Hd externo com muitos jogos, plugo na USB frontal e saio jogando, acontece que em um determinado dia, quando fui salvar o jogo, apareceu a mensagem espaço zerado dos 4GB, o que eu fiz entao, foi colocar um pendrive de 16GB na outra USB e transferi todos os meus saves e avatares para o pendrive, beleza, agora os saves estao no pendrive, com isso, liberei um pouco de espaço dos 4GB interno. Acontece que descobri que na FSD 3.0 eu consigo baixar capinhas dos jogos, pois bem, coloquei o cabo de rede e comecei a baixar as capinhas, quando estava baixando do jogo numero 32 mais ou mesmo, eu percebi que nao baixava mais as capinhas porque as capinhas quando sao baixadas, elas vao para a mesmoria de 4GB, com isso, enchendo a memoria novamente dos 4GB. O que fazer para que as capinhas quando baixadas, sejam gravadas no pendrive em vez da memoria de 4GB. Já tentei de tudo nas configurações da FSD mas sem sucesso e todos que perguntei nao sabem o que fazer. Se alguem souber agradeço muito. Ricardo

    ResponderExcluir
  15. como coloca a FSD no HD interno no xbox360 o meu foi destavado RGH e não veio instalado a FSD nem o xexmenu ajuda eu aew

    ResponderExcluir
  16. tentei fazer o tutorial nao deu certo, ae inventei d formata o xbox, agora nao consigo nem mover o arquivo da etapa 1, afff tnc!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Me diz uma coisa estou tentando colocar a fsd no hd interno mais no boot não entra na fsd só na oficial do xbox,vi ai no seu video que voce tem frestyle no hd interno,tenho que mudar alguma coisa no arquivo launch para que no boot ele reconheça a fsd,consegui no hd externo mais no interno ainda não.

    ResponderExcluir
  18. É normal o console fazer barulho quando se inicia a freestyle dash??

    ResponderExcluir
  19. Eu baixei esse aquivo porém a pasta extraída não contem a que foi informada ... Vem com os itens todos extraídos, o que devo fazer?? É só juntar os arquivos em uma pasta só ??

    ResponderExcluir
  20. O link de download desse tuto está muito ruim teria outro ?

    ResponderExcluir
  21. Eu peguei um xbox em uma troca so que estava sem o HD. Depois peguei um HD externo de 100 gb com 13 jogos e com Freestyle dash 735. Como a case tava c um problema eu tirei o HD e encaxei dentro do aparelho passando a se chamar Hdd1. Depois comprei outro HD esterno de 120 gb com 20 jogos e Freestyle ( n aperece nenhuma numeração so Freestyle) e passou a se chamar USB 1. Bom quando eu ponho os 2 juntos ou eu consigo acessar apenas um por exemplo quando ta a Freestyle hdd1 eu consigo visualizar em meus jogos, os jogos com as suas capas que esta nela, mas não aparece pra mim os jogos do outro HD. Quando ta na Freestyle do USB 1 nos meus jogos não aparece nem os jogos nem as suas capas, so consigo acessar os jogos do USB 1 pelo XeXMenu 1.2. Queria saber como faço pra ficar so com uma Freestyle e quando acessar o menu em meus jogos ter todos os meus jogos la, tanto de u HD como de outro.... Eu n tenho muito conhecimento por isso me expliquem bem explicadinho passo a passo por favor. Desde já agradeço p força!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Pessoal tenho um problema que não consigo resolver, instalei a freestyle dash fiz o boot para o console ligar direto nela ate ai, coloquei o PES 2014 ai vem o problema o jogo aparace na freestyle porem quando tento o jogar o jogo não inicia de jeito nehum. alguem mais entendi sabe o que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  23. cara eu desinstalei minha freestyle e meu dashboard sem querer, fui entra na dashboard pra editar o caminho do meu default.xex ai xbox travo ai guando eu reiniciei ferro não tinha dashboard nem freestyle dash.

    ResponderExcluir
  24. como atualizo meu rgh só pelo xell ?

    ResponderExcluir
  25. Cara eu tentei fazer mais não aceita a instalçao da dash. ele já tem essa dash intalada,o que eu faço

    ResponderExcluir
  26. Tipo eu to sem um HD interno aki e só com 2,2 GB livre de espaço interno no meu x-box 360, e não to conseguindo passa o arquivo do pen drive pro :flash, teria algum jeito de eu passa o FSD sem um HD interno pro meu x-box, e executa-lo sem meu pen drive ??
    Fora isso deu tudo certo vlwss...

    ResponderExcluir
  27. Olá Parabéns pelo trabalho de vocês.
    Sou meio leigo no assunto, então gostaria de tirar algumas dúvidas. Para que eu possa instalar o FreeStyle3.0 eu tenho também que obrigatoriamente fazer o processo de instalação dos programas XEXmenu e Dashlauch? Outra dúvida. Meu Xbox tem um HD de 120gb, consigo rodar FreeStyle3.0 os jogos através dele ou só um HD externo

    ResponderExcluir
  28. Na freestyle dash está aparecendo apenas o meu hd externo, a memória interna de 4 Gb não aparece mais. Perdi todos os meus saves e o avatar tbm sumiu ele nem mesmo aparece quando outro perfil é criado. O que eu faço? Ps. Meu xbox tem rgh.

    ResponderExcluir
  29. Olá amigos, instalei a freestyle dash, entra quando inicia o xbox, mas não consigo colocar os jogos do meu hd pra ela, só aparecem os jogos com a dash original dele, como faço pra colocar os jogos do meu hd pra ela?

    ResponderExcluir
  30. eu extrai o arquivo e nao veio essas pasta porque alguem sabe

    ResponderExcluir
  31. eu extrai o arquivo e nao veio essas pasta porque alguem sabe 2

    ResponderExcluir
  32. gostaria de saber se existe uma forma de rodar .xex no xbox360 4g slim, com desbloqueio 3.0 mas sem instalação do chip jtag.. obrigado

    ResponderExcluir
  33. eu gostaria de saber se posso instalar a freestyle 3 sem instalar a dash launch?ou seja sem realizar a terceira parte do tutorial?

    ResponderExcluir
  34. Galera, pra simplificar sem desmerecer o excelente tópico, até pq que seguir este tópico vai entender pra que serve cada coisa citada, mas pra quem quer mais simplicidade basta baixar o autogg e executar no PC, ir ao meno app xbox, marcar a opção dash 3 755 e depois app--->usb, selecinoar o pendrive (caso não tenha espetado no pc, fazer isso e formatar em fat32) em seguida dar um OK, pronto, o autogg configura a FSD completamente, de forma que quando espetar o pendrive no xbox já vai abri-la automaticamente sem precisar instalar o xex menu nem configurar o autoboot pela dashlaunch, simples, prático e eficiente. ABs e excelente tópico para os "nobs".

    ResponderExcluir
  35. quando faço o download não estou conseguindo visualizar essa pasta FSD parte 2, vem varios arquivos separados.

    ResponderExcluir
  36. essa pasta ta erradaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  37. Meu xbox tem nele a freestyle 3.0 rev 58 e não tem dash launch. Eu posso msm assim instalar a freestyle 3.775 ???????

    ResponderExcluir
  38. posta o arquivo de novo, ele ta corrompido.

    ResponderExcluir
  39. eiii pra baixar o arquivo tenho q me inscrever ? n consegui baixar n ajuda!!!

    ResponderExcluir
  40. opa, eu chego na parte do copy e paste no HDD1 mas não aparece o HDD1, só o usb e um FLASH, como faço?

    ResponderExcluir
  41. o não apareçeu as pastas do tutorial?oque eu faço

    ResponderExcluir
  42. o meu fico tudo preto e travo na hra qe eu abri o defaut.xex .. so da isso oque faço?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...